Sistema Independente de Toritama

A Alma do Negócio é a Propaganda - 24 Horas no Ar

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Se você Não anunciar, sua Empresa não será vista

E-mail Imprimir PDF

Sumir da mídia ou então praticar o efeito avestruz, com certeza não é a solução mais... você pode anunciar aqui no Sistema Independente.

Quando os negócios estão em baixa fica sempre a dúvida no setor de marketing das empresas ou, na inexistência deste, nas diretorias comerciais ou ainda no dono do negócio, o que deve ser feito para manter a empresa em evidência porque neste momento a primeira atitude é parar tudo.

Há vários comportamentos conhecidos, mas o mais tradicional é o do chamado “pé no freio”, onde tudo é suspenso e tudo deixa de ser feito em nome da economia que, julga-se, seja necessária neste momento.

Quase sempre esta não é a melhor atitude, pois não se está agindo de forma racional e deixamos nos levar somente pelo emocional que domina nossos sentimentos neste momento que vivemos.

Não há nenhuma dúvida de que a quebra no bom andamento dos negócios deixa os gestores abalados, pois começam a surgir os problemas com capital de giro, fluxo de caixa e com a própria rentabilidade do negócio.

Como sabemos e, por experiência própria, a propaganda é a primeira a ser cortada porque, a não ser nas vendas para o varejo, quando a relação entre o vendedor e o comprador são diretas e atuam uma em função da outra, as relações de causa e efeito na publicidade tradicional só aparecem a longo prazo. Há todo um processo de divulgação e fixação da marca, dos produtos e dos serviços prestados.

Então, para dar o exemplo, a primeira atitude é a de que se faça qualquer economia, a qualquer custo, mas se essas medidas são tomadas sem qualquer critério técnico o feitiço pode voltar-se contra o feiticeiro.

Explicando melhor: A empresa “some” do mercado e, a não ser os seus clientes mais antigos que já mantêm uma certa relação com ela, os demais potenciais clientes deixam de considerá-la para efeitos de negócios futuros. Além disso, os concorrentes que têm um comportamento parecido porém um pouco mais racional, ou seja, realinham seus investimentos mirando as principais oportunidades, ocupam o espaço vazio deixado e abocanham os novos negócios que estão surgindo.

 

Em nossa relação pessoal, soubemos de uma empresa que sumiu da mídia e quando voltou a fazer um anúncio recebeu ligações de antigos clientes indagando se ela não tinha quebrado, pois havia “sumido” totalmente de circulação e eles não ouviram mais falar dela.

 

Há um ditado antigo que diz que “Nos momentos de crise é que surgem os melhores  negócios”.

Este ditado tem razão de ser por alguns motivos especiais que enumeramos:

 

• O desenvolvimento de novos produtos – Usando do equipamento, da mão de obra e das matérias que já estão na casa com pequenas alterações descobre-se alguns produtos derivados e os acrescentamos ao nosso portfólio.

• A abertura de novos nichos – Há alguns mercados que ainda não exploramos, quase sempre porque nossa rentabilidade está boa e mal conseguimos atender aos pedidos que já preenchem totalmente nossa grade de produção normal. É hora de voltar-se para estas novas oportunidades.

• A busca de novos clientes – Já temos uma carteira tradicional com bons clientes, fiéis e bons

pagadores e por isso nos descuidamos de abrir nosso leque. Vamos atrás deles.

• A tomada de espaços no mercado – Como dissemos, há muita gente que se encolheu e não consegue colocar o “olho” para fora da porta.

É hora de pesquisar e conquistar estes espaços vazios.

• Os novos negócios – Todos os dias surgem novas demandas.

Há menos de dois anos não havia espaço para muitos produtos que hoje estão em alta. É só olhar à sua volta e verá imensos prédios revestidos de aço inox e vidros que não existiam há dois anos.

 

E a relação com a mídia?

Por tudo isto é preciso contar a todos a suas novas investidas. Por exemplo, de nada adianta investir milhares de reais na obtenção da certificação da ISO se os interessados que são os seus clientes e o mercado não forem comunicados desta conquista. É preciso divulgar.

A propaganda continua sendo a forma mais fácil de se mostrar ao mercado e dizer a todo o momento que você está forte e confiante, pois já passamos por recessões muito piores e, certamente, novos e importantes momentos estão chegando para a sua empresa.

Há inúmeros estudos a respeito do tema e o mais recente que tomamos conhecimento foi elaborado pela consultoria McKinsey, em conjunto com a London Business School e pelo consultor Tony Hiller, e divulgadas pelo Portal Exame. Conclui que as companhias que aumentaram a sua despesa com publicidade em marketing em períodos de crise econômica tiveram aumento nos lucros quando a economia se reaqueceu e ganharam espaço no ercado. Já as empresas que cortaram verbas publicitárias levaram mais tempo para se recuperar.

Portanto, é o momento de planejar melhor suas aparições, definindo os melhores veículos e os momentos que são os mais importantes dentro do universo que você quer atingir. Mas não deixe de aparecer, pois isto vai fazer a diferença em seu negócio.

Anuncie aqui no Sistema Independente telefone 37411514

 

Facebook


players

WinAmp ITunes Real Player Windows Media Player Android Clique para ouvir no seu Celular Android
Se você Não anunciar, sua Empresa não será vista

Ter, 15 de Novembro de 2016 | Sistema

article thumbnail Quando os negócios estão em baixa fica sempre a dúvida no setor de marketing das empresas ou, na inexistência deste, nas diretorias comerciais ou ainda no dono do negócio, o que deve ser feito...
+ Leia Mais

Dia 04 de Agosto Festa do Sistema Independente de Toritama

Sáb, 18 de Junho de 2016 | Sistema

article thumbnail A Festa do Sistema Independente de Toritama será em 04 de Agosto do corrente ano. O local do Evento será na igreja Sede em Toritama, Templo Novo. Contará com a Presença do Cantor Ivonaldo...
+ Leia Mais


  • avsaviamentos.png
  • fenix.png
  • makipecas.png
  • makital.png
  • margarida.png
  • visto.png

Directs Reservads Sistema Independente de Toritama

Organização Irmão Roberto Silva

Produzido por